...

News

PRIMORDIAL HOJE É REGISTRAR A MARCA E O NOME DE DOMÍNIO AO MESMO TEMPO

Com o elevado número de empresas que perceberam na Internet um fortíssimo mercado em crescimento e com lucro rápido, deu margem a um novo problema, a “pirataria” de marcas através dos nomes de domínios. A mídia sempre acaba divulgando os casos mais polêmicos, e as histórias que envolvem famosas empresas em litígio para conseguir registrar […]

Ler mais >

MARCA DE ALTO RENOME NO BRASIL

Se a sua marca já ganhou característica de inegável notoriedade no Brasil, ela terá proteção especial em qualquer categoria socioeconômica.  O “Instituto do Alto Renome”, estabelece que “a marca registrada no Brasil considerada de alto renome será assegurada proteção especial, em todos os ramos de atividade”, sem mencionar a existência de registro próprio ou especial […]

Ler mais >

O MARCO CIVIL NA INTERNET VAI COMPLETAR UM ANO.

O Marco Civil da Internet no Brasil completará no mês de junho, um ano de vigência. A Lei 12.965, de 23/04/2014, foi construída na vertente dos princípios de liberdade de expressão, de privacidade do individuo e de respeito aos direitos humanos. Em seu texto está explicito que o “acesso à internet é essencial ao exercício […]

Ler mais >

PROTEÇÃO DE DADOS NA ERA DO BIG DATA: O DESAFIO ESTÁ LANÇADO

No início dos anos 90, o rápido desenvolvimento de computadores com processadores capazes de proporcionar melhor desempenho e maior capacidade de armazenamento contribuíram para o início da chamada “economia da informação”. Os frutos da sociedade da informação são facilmente constatados por meio dos smartphones, computadores e dos sistemas de tecnologia da informação cada vez mais […]

Ler mais >

MARKETING DE EMBOSCADA OU AMBUSH MARKETING

Primeiramente, cumpre destacar o conceito do Marketing de Emboscada. Trata-se de uma estratégia oportunista e não autorizada de determinada publicidade, especialmente em eventos e espaços que possuem contratos de patrocínios oficiais e exclusivos. Esse tipo de ação busca, indevidamente, tirar proveito por meio de uma invasão publicitária em determinados espaços e veículos de comunicação. Em […]

Ler mais >

Propriedade Intelectual e Tecnologia. Conectando o Futuro - Los Cabos México

31 mar ASIPI

Ler mais >

International AntiCounterfeiting Coalition - Boston EUA

16 ago IACC

Ler mais >
Política de privacidade ©